segunda-feira, 28 de setembro de 2009

INVADIR e OCUPAR! por Tiago Araújo e Che

Meados de 2009. Há novas melhorias no campus da UFSCar – Sorocaba. Câmeras foram instaladas para a segurança, um gerador de energia foi comprado e
palmeiras estão sendo plantadas. No entanto, fica clara adiscordância entre as prioridades propostas e realizadas pela diretoria do campus, e as reais necessidades dos discentes. O R.U. (Restaurante Universitário) ainda não funciona no período noturno, e não há previsões para o início das atividades à noite.
É sabido que muitos alunos do noturno fazem parte do sistema de cotas ou de vestibulares especiais, será que as tais ações afirmativas aparecem somente no cartaz do vestibular? Há uma espécie de castigo por parte da diretoria pelas manifestações a favor do R.U. noturno? Será que a única solução é a efetiva ocupação do mesmo até que o funcionamento à noite aconteça? Verba existe, do contrário não haveriam câmeras, gerador e palmeiras. Afinal, quais são as prioridades?

...Há uma espécie de castigo por parte da diretoria pelas manifestações a favor do R.U. noturno?...

Uma vez que só com o simples gesto ingênuo de cobrar explicações e respostas da diretoria da universidade com respeito ao não funcionamento do R.U. noturno, e não havendo o mover de nenhuma palha do ponto de vista concreto ao seu funcionamento no respectivo turno, o Leia e Repasse propõe a INVASÃO e seqüente OCUPAÇÃO do estabelecimento até que se cumpra o dever ao qual a instituição federal intitulada UFSCar deve as suas responsabilidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário